quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Grito dos Excluídos 2013 convoca jovens ao protagonismo social

O lema do Grito dos excluídos de 2013 foi definido na última semana de fevereiro, e esse ano a Juventude está no centro dessa manifestação que acontece em 7 de setembro.
“Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos definido pela a coordenação do Grito  que acolheu sugestões de vários grupos, comunidades, dioceses, movimentos, sindicatos, para a escolha.
 O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado em um conjunto de manifestações que acontece  no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de  exclusão social que persiste na sociedade brasileira.
O Grito é parte do processo da 5ª Semana Social Brasileira e no ano passado trouxe o lema: Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!
 Grito dos excluídos fará coletiva com a imprensa
A Coordenação do Grito dos Excluídos dará coletiva à imprensa no dia 30 de agosto, as 14h, na sede da CNBB Regional, em São Paulo, para falar sobre a sua 19ª edição – “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.
A entrevista será concedida por Dom Pedro Luiz Stringhini, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, além de representantes de movimentos sociais e juvenis, entre eles,  Liciane Andrioli do MAB e da Coordenação Nacional dos Grito dos Excluídos e Eduardo Paludette, da 26ª Romaria dos Trabalhadores, que este ano terá como lema: “Mãe Aparecida, ajude a libertar a juventude esquecida!”.
De 1º a 7 de setembro serão realizadas ações, cainhadas, Romarias, atos públicos, seminários e manifestações em todo o país, a fim de afirmar  a importância da luta e da unidade da juventude nesta conjuntura, exigindo mudanças e participação.
 SERVIÇO:
 Data: 30 de agosto de 2013
Horário: 14 horas
Local: CNBB REGIONAL SUL I
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 726 – Bairro Bela Vista
 MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos:
Ari Alberti (11) 2272-0627
Karina da Silva Pereira (11) 9372-3919
 Com informações da Pascom Arquidiocesena de SP e da Secretaria do Grito dos excluídos.

Nenhum comentário: